Renault confirma novo SUV elétrico. O renascimento do Scénic?

Novo modelo elétrico estará assente na mesma plataforma modular CMF-EV do Megane E-TECH Electric e Nissan Ariya.

0 aos 100 27/09/2021 Noticias

A Renault confirmou que vai apresentar em breve um novo SUV elétrico para o segmento C (o mesmo do Mégane, por exemplo). Este modelo estará assente na mesma plataforma modular CMF-EV do Megane E-TECH Electric e Nissan Ariya.

Guilles Le Borgne, vice-presidente de engenharia da Renault, confirmou numa recente entrevista que o modelo terá duas baterias à disposição: uma de 60 kWh e outra de 87 kWh.

A utilização de uma bateria ultrafina de apenas 11 centímetros de altura permitirá ao novo SUV elétrico oferecer um interior mais espaçoso que o do Kadjar, embora Le Borgne tenha confirmado que não estará disponível em versões de sete lugares.

Veja ainda:

Contudo, ao contrário do Ariya, o SUV da Renault não contará com versões de tração integral: apenas com versões de tração dianteira. O modelo de 60 kWh usará um motor de 218 cv, enquanto o de 87 kWh passará para 242 cv.

Scénic ou outro nome?

Em relação ao nome, e apesar dos rumores apontarem para Scénic, Arnaud Belloni, vice-presidente de marketing da marca francesa, diz que o nome escolhido poderá ser inédito.

"O nome é simples. Ou o carro foi um sucesso e pode dizer-se 'vamos para outra geração', ou a saga já existe. Clio é uma saga. Megane é uma saga. Espace é uma saga. Vamos surpreendê-lo; também teremos novos nomes", afirmou.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!