Honda testa serviço de mobilidade de veículos autónomos

Programa de testes para lançar o negócio de serviço de mobilidade de veículos autónomos MaaS

0 aos 100 23/09/2021 Noticias

A Honda deu início, no Japão, do programa de testes para veículos autónomos, com o objetivo de caminhar em direção a um serviço de mobilidade de veículos autónomos (MaaS), – serviço que a Honda está a planear lançar em colaboração com a Cruise e a General Motors.

O programa de testes da tecnologia de serviço de mobilidade de veículos autónomos irá ser realizado nas cidades Utsunomiya e Haga, na província japonesa, Tochigi.

Como primeiro passo para preparar os testes rigorosos, um mapa de alta-definição da área será criado por um veículo especializado em cartografia. Assim que o mapa estiver concluído, o veículo autónomo, Cruise AV, irá circular em estrada pública para desenvolver e testar os veículos autónomos e como estes se adaptam ao trânsito urbano, leis e regulações no Japão.

Veja ainda:

A Honda e a Cruise irão trabalhar em conjunto no programa de testes, que dará seguimento num novo local de testes, dentro das instalações da Honda na província japonesa, Tochigi.

A Honda pretende, no futuro, lançar o seu negócio de veículos autónomos MaaS no Japão, através do Cruise Origin, um veículo desenvolvido em conjunto pela Honda, Cruise e General Motors, exclusivamente para negócios de serviço de mobilidade de veículos autónomos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!