Porsche mostra próximo 911 camuflado

Primeiras imagens da geração 992. Porsche não confirma se estará no Salão de Genebra

0 aos 100 23/02/2018 Noticias

A Porsche já reagiu à fuga de uma primeira imagem do novo 911 (geração 992) e libertou as primeiras imagens da nova geração do desportivo, ainda camuflado.

O responsável pelo desenvolvimento da oitava geração do Porsche 911, August Achleitner, já deixou um primeiro comentário ao 992, garantindo que “será o melhor de sempre”.

De resto ainda pouco se sabe. Confirma-se apenas a completa exclusão de motores atmosféricos e a introdução, em 2020, de um 911 híbrido, que contará com uma combinação entre o motor boxer de seis cilindros e um propulsor elétrico. A potência ainda não é conhecida, mas espera-se uma reduzida autonomia sem emissões poluentes e ainda uma função ‘Boost’ para aumentar as performances.

Nos 911 Turbo S deverá ser introduzida uma evolução do atual motor 3.8, algo que deverá ser transversal ao Porsche 911 Turbo, que lhe permitirá uma potência próxima dos 600cv.

Relacionadas:

A evolução da plataforma MMB irá dar uma maior largura ao 911, algo, de resto, vislumbrado na imagem tirada a um dos protótipos, onde se vê também, na traseira, de uma faixa contínua para toda a iluminação.

A aerodinâmica terá igualmente impacto no estilo do modelo, esperando-se uma asa ativa totalmente retrátil na retaguarda e existindo ainda a possibilidade de ser incluído um spoiler ativo na dianteira, duas soluções para a oitava geração do Porsche 911 gerar mais downforce.

Para o habitáculo existem já algumas pistas nos últimos Cayenne e Panamera, especialmente na sua organização e tecnologias, nomeadamente no painel de instrumentos digital semelhante ao Audi Virtual Cockpit.

Será o novo Porsche 911 apresentado no iminente Salão de Genebra, que arranca a 8 de março? Apenas alguns dias nos separam para descobri-lo, mas para já ainda não há qualquer confirmação. Caso não aconteça, deverá ficar adiado para o Salão de Paris, em outubro.

Deixe o seu comentário