Lister Storm II terá cerca de 1000cv

Nova imagem do próximo projeto do pequeno construtor britânico

0 aos 100 22/02/2018 Noticias

A Lister divulgou um desenho do projeto do superdesportivo que está a trabalhar desde que o pequeno e emblemático construtor britânico foi ressuscitado em 2014. O Lister Storm II é, até ao momento, um esboço simples, mas o projeto está entre os planos da empresa.

Nos últimos anos, a Lister tem dedicado as suas operações a desenvolver e comercializar versões modificiadas da Jaguar, mas os planos de desenvolver um superdesportivo não estão esquecidos.

É pelo menos o que revela a imagem divulgada. Pelo que se pode ver, o Storm II aparenta ser um desportivo com motor central que em pouco ou nada se assemelha ao seu antecessor, exceto pela origem do seu motor.

Isto significa que vai recorrer a um bloco Jaguar, nomeadamente um V12 de 7,8 litros do qual deverão ser extraídos cerca de 1.000 cavalos de potência. O preço estará em linha com o segmento em que se irá posicionar, falando-se de algo como 2,3 milhões de euros.

Trata-se de um supercarro para concorrer diretamente com propostas como o McLaren P1, LaFerrari, Porsche 918 Spyder, Pagani Huayra, Bugatti Chiron e Koenigsegg Agera.

De momento, o novo Storm II ainda é um projeto, mas confirma a intenções da Lister, que ainda não conseguiu o financiamento necessário para o projeto. O que está confirmado é o próximo lançamento do Lister Lightning, uma versão personalizada e melhorada do Jaguar F-Pace.

Deixe o seu comentário