Aí está o novo F1 da Ferrari para 2018

Vettel e Raikkonen continuam a ser os pilotos

0 aos 100 22/02/2018 Noticias

Vão sendo apresentadas, a conta-gotas, as máquinas para a próxima temporada de Fórmula 1, que arranca a 25 de março. Agora foi a vez da Ferrari dar a conhecer o SF71H (sigla do projeto 669) é a nova arma de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

O novo Ferrari é o 64º monolugar desenhado e construído pela Scuderia Ferrari para correr na Fórmula 1 e representa o regresso a um carro predominantemente vermelho, com a saída do Santander como patrocinador.

O Halo, obrigatório para a temporada de 2018, surge pintado de vermelho e incorpora algumas soluções aerodinâmicas, que certamente serão exploradas por outras equipas. Por outro lado saiu o T-Wing e a barbatana de tubarão.

Relacionadas:

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen mantêm-se como pilotos titulares, ao passo que Daniil Kvyat será piloto de testes da equipa. 

Mattia Binotto, chefe técnico da Ferrari, confirmou que se trata de uma evolução do monolugar do ano passado, mas também revelou que a equipa adotou um conceito de maior distância entre eixos, similiar ao da Mercedes em 2017.

Sebastian Vettel mostra-se entusiasmado para a nova temporada "Queremos ir para a pista e entender como o carro se comporta, mas o cuidado e o trabalho feito até agora é impressionante e a verdadeira magia acontece longe dos olhares de todos. Este carro é um grande passo em frente em relação ao ano passado.”

A primeira sessão de testes de pré-temporada de 2018 terá lugar de 26 de fevereiro a 1 de março, em Barcelona. A temporada arranca a 25 de março, com o Grande Prémio da Austrália.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo