Porsche 911 GT3 RS, quase de corrida

Novo GT3 RS com o motor atmosférico mais potente feito pela Porsche

0 aos 100 21/02/2018 Noticias

O departamento Porsche Motorsport vai apresentar no Salão de Genebra a última criação de Weissach: o 911 GT3 RS com chassis de competição e 520 cv, motor atmosférico com 4,0 litros de cilindrads. O novo bólide é baseado no 911 GT3, que foi aprimorado para combinar um motor de elevadas performances com um eixo traseiro direcional reconfigurado para níveis máximos de comportamento dinâmico e precisão.

O 911 GT3 RS acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 312 km/h. Depois dos lançamentos do 911 GT3 e do 911 GT2 RS, esta última criação representa, no espaço de um ano, o terceiro automóvel desportivo GT aprovado para utilização em estrada.

Aerodinâmica e habitáculo baseados na especificação de corrida

Por fora, esta versão destaca-se pela sua característica asa traseira fixa. A imagem de automóvel de competição continua no habitáculo com as bacquets integrais em carbono para oferecer apoio lateral em situações de condução altamente dinâmicas. Painéis das portas de construção ligeira com redes de arrumação e cintas de abertura, material de insonorização reduzido e nova porta traseira de construção ligeira enfatizam a inspiração na competição.

Relacionadas:

O mais poderoso motor atmosférico com 520 cv

O motor atmosférico de seis cilindros com quatro litros de capacidade disponibiliza mais 15 kW (20 cv) do que o motor do modelo anterior e do que o 911 GT3 e atinge um regime máximo de 9.000 rpm. Está associado a uma caixa PDK de sete velocidades.

Como em todos os GT, o Pacote Clubsport está também disponível para o 911 GT3 RS sem custo extra. O pacote inclui célula de segurança, extintor manual, preparação para um interruptor de desativação da bateria e cinto de segurança de seis pontos para uma experiência de condução desportiva. As jantes são de 20 polegadas.

Pacote Weissach e jantes de magnésio para uma redução adicional de peso

Para condutores particularmente ambiciosos, está disponível em opção o Pacote Weissach para uma maior redução de peso. O pacote engloba componentes adicionais em carbono para o chassis, habitáculo e exterior, assim como jantes opcionais em magnésio. Na sua configuração mais aligeirada, este pacote reduz o peso do 911 GT3 RS até aos 1.430 quilogramas.

Lançamento e preços

O 911 GT3 RS já esta disponível para encomenda. Chega ao mercado português em meados de abril de 2018. Os preços começam nos 250.515 euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva