MotoGP: Ducati atenta a Miguel Oliveira

Danilo Petrucci está de saída e Ducati já olha para candidatos para a temporada de 2019

0 aos 100 19/02/2018 Noticias

Miguel Oliveira é um dos nomes apontados como um dos possíveis pilotos da Ducati para 2019.

Em declarações ao portal do MotoGP, Paolo Ciabatti admitiu que a Ducati está de olho num jovem piloto para a formação satélite (a Pramac), isto porque Danilo Petrucci deverá estar de malas aviadas.

Desta forma, abrindo uma vaga na equipa secundária, o mais certo é a Ducati 'atacar' no Moto2, com Ciabatti a ter até já alguns nomes debaixo de olho.

"Temos visto muitos pilotos em Moto2 e Moto3 para o futuro. O Francesco Bagnaia é um deles, Franco Morbidelli, que já está em MotoGP, o Miguel Oliveira e o Alex Márquez... São pilotos que precisam de se mudar em breve para MotoGP e nós estamos de olho neles. Mas nada está decidido, nem mesmo com o Danilo [Petrucci]", garantiu o diretor da formação transalpina.

E a vaga pode ser mais que uma, uma vez que Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso estão também na mesma situação de Petrucci (em final de contrato), pelo que é possível que a formação italiana tenha de contratar mais do que um um piloto.

De qualquer forma Ciabatti garante que o objetivo principal é renovar com Lorenzo e Dovizioso. Só depois pensará no resto. "O Danilo está pronto para subir para uma equipa de fábrica. A Pramac é uma equipa de formação, para ajudar os pilotos jovens a chegar a uma equipa de fábrica. Aconteceu com o Iannone, esperemos que aconteça com o Danilo, seja na equipa principal da Ducati, seja noutro lado qualquer. O Danilo tem uma opção para seguir para a nossa equipa principal, mas a nossa prioridade para a equipa oficial é renovar com o Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, mas mantemos várias possibilidades em aberto", afirmou.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente