Acidente leva Tesla a fazer correções no Model 3

Elon Musk já confirmou atualização de segurança

0 aos 100 18/02/2018 Noticias

É mais um percalço para a Tesla e o lançamento do Model 3. Um acidente grave veio demonstrar alguns problemas que precisam de ser resolvidos no modelo mais acessível da Tesla.

O resultado de um acidente a 100 km/h deixou a nu algumas fragilidades de segurança. Foi o próprio dono do Tesla que sofreu o acidente que partilhou no Reddit as imagens que revelam a força do embate e o estado final do Tesla.

É certo que o Model 3 suportou o embate de forma perfeita, protegendo os ocupantes e absorvendo o choque, foi no interior que se verificaram falhas de segurança. Foi o caso do ecrã de 5 polegadas que funciona como consola e que foi mal construído e acabou por ser responsável por alguns ferimentos tanto no condutor como no passageiro do Model 3.

Segundo descreveu o proprietário do Tesla no Reddit, o vidro do ecrã partiu-se com o impacto do braço do passageiro, tendo-lhe provocado vários ferimentos com os vidros resultantes.

Outra situação, embora de menor perigo, mas que é importante ser corrigida é que o porta-luvas ficou bloqueado e inacessível. Esta situação resulta da destruição da consola, onde a abertura deste elemento é controlada. Assim, o condutor ficou impossibilitado de aceder aos documentos do carro e aos papeis do seguro.

Relacionadas:

Quando soube do acidente e das queixas reportadas, Elon Musk veio a público, via Twitter, garantir que estas situações vão de imediato ser revistas e que a solução será implementada numa revisão a ser aplicada em breve.

E as soluções já foram apresentadas: a abertura automática do porta-luvas em caso de acidente e a colocação de uma folha de plástico a proteger o ecrã da consola do Model 3.

Apesar de tudo, o condutor agradece à Tesla pelo nível de segurança do Model 3. "Todos, desde os bombeiros ao manobrador da grua, dizem que normalmente, em casos semelhantes, as pessoas não sairiam do acidente pelo próprio pé”, escreveu no Reddit.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'