Volkswagen muda de nome nos Estados Unidos

Mudança sublinha o compromisso com a eletrificação.

0 aos 100 30/03/2021 Noticias

A Volkswagen anunciou que vai alterar o nome das suas operações nos Estados Unidos para “Voltswagen”, como mudança no foco da sua estratégia para modelos elétricos (Volt – energia).

O novo nome entra em vigor em maio e o anúncio surgiu após ter sido libertado por engano na segunda-feira um rascunho de uma nota da empresa, que dava conta desta informação, na altura não confirmada oficialmente.

“Podemos estar a trocar o nosso K por um T, mas o que não alteramos é o compromisso desta marca em fazer os melhores veículos”, disse Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen America.

Veja ainda:

O tradicional logotipo de cor azul escuro da VW vai manter-se nos modelos de combustão, surgindo um novo logotipo em tons de azul claro para veículos elétricos. O nome “Voltswagen” surgirá em todos os modelos elétricos, os outros terão apenas as iniciais VW.

“A ideia de um ‘carro do povo’ é a própria estrutura da nossa existência. Dissemos, desde o início de nossa mudança para um futuro elétrico, que construiremos veículos elétricos para milhões, não apenas para milionários”, acrescentou Keogh.

A fabricante alemã, que opera nos Estados Unidos desde 1955, adiantou que as novas placas externas e internas aparecerão em breve em todos os concessionários e escreveu no Twitter: “Sabemos que aos 66 anos, é uma idade incomum para mudar de nome, mas fomos sempre jovens no coração”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV