A Mercedes levantou um pouco mais o véu e divulgou as primeiras imagens do interior do EQS, a berlina elétrica equivalente ao Classe S, que será mostrada oficialmente a 15 de abril e que terá mais de 700 km de autonomia.
Entre as muitas inovações do EQS encontra-se o impressionante sistema de infoentretenimento MBUX na versão mais recente com Hyperscreen, com ecrã de 56 polegadas, 142 cm de largura, cobrindo uma área de 2432,11 cm2.
O painel digital curvo, composto por três ecrãs com tecnologia OLED (um no lugar do painel de instrumentos, outro ao centro, para o infoentretenimento, e um terceiro à frente do passageiro dianteiro) usa a mais recente geração de inteligência artificial para que tanto o ecrã, como o sistema operativo apresentem capacidade de adaptação ao utilizador, podendo inclusivamente fazer sugestões personalizadas para diversas funções de multimédia, conforto e outras.
Veja ainda:
- Único em Portugal. Mercedes-AMG GT Black Series Edition ONE exclusivo para clientes Project One
- Mercedes-AMG mostra novo SL em testes
- Ensaio ao Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
- É assim o ecrã de 141 cm de largura do Mercedes EQS
O sistema, de resto, utiliza oito núcleos CPU, com memória RAM de 24 GB e 46.4 GB por segundo de largura de banda de memória RAM, e estará disponível com diferentes sons, Forest Glade, Sounds of the Sea e Summer Rain, que podem ser escolhidos durante as paragens para promover o relaxamento.
Feito com base na nova plataforma modular MEA, o EQS promete mais de 700 km de autonomia, graças a uma bateria de iões de lítio de 108 kWh de capacidade - equivalente à do Tesla Model S, de 100 kWh. A versão de topo do EQS terá selo AMG e contará com 680 cv.
Ainda no decorrer deste ano, a Mercedes pretende apresentar outros dois novos elétricos, o EQB e o EQE, a que se junta o lançamento do EQA. A gama "EQ", conta já com o EQC.
Deixe o seu comentário