Único em Portugal. Mercedes-AMG GT Black Series Edition ONE exclusivo para clientes Project One

Entregue em Portugal um dos 275 exemplares fabricados exclusivamente para os clientes do AMG-One

0 aos 100 24/03/2021 Noticias

“Aterrou” em Portugal, mais específicamente na Sociedade Comercial C. Santos, com sede na Maia, o único Mercedes AMG-GT Black Series Edition One destinado a Portugal.

Esta edição especial, limitada a 275 unidades, foi criada exclusivamente para os clientes do AMG-One, o hipercarro de três milhões de euros que utiliza uma motorização oriunda dos monolugares da Fórmula 1.

O único cliente português que adquiriu um dos AMG-One, de resto, vendido pela Sociedade Comercial C. Santos, decidiu também adquirir o AMG-GT Black Series Edition One, uma máquina que, de série, custa cerca de 419 mil euros, a que somam mais 50 mil euros em opcionais.

Esta única unidade, destinada a Portugal, foi entregue esta semana pelo concessionário da Mercedes-AMG ao proprietário (que pretende manter o anonimato).

Veja ainda:

O AMG GT Black Series recorre a versão mais potente do V8 da AMG, que debita 730 cavalos de potência às 6700/6900 rpm e um binário máximo de 800 Nm às 2000/6000 rpm. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 em 3.2 segundos e até aos 200 km/h em menos de 9 segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h.

A potência é transmitida às rodas traseiras através da caixa de sete velocidades de dupla embraiagem AMG Speedshift DCT 7G, que está localizada no eixo traseiro.

Em relação aos outros AMG GT, o Black Series Edition One distingue-se pela decoração baseada no design do monolugar de Fórmula 1 de 2020, fazendo uma ponte entre o mundo das pistas e o das estradas do quotidiano. Entre outros detalhes destaque para a particularidade de as estrelas terem sido pintadas à mão, num trabalho realizado na fábrica da Mercedes-AMG Petronas Formula One Team, em Brackley, no Reino Unido.

Além disso, esta edição especial apresenta ainda listas folheadas em verde turquesa fosco nas embaladeiras laterais, jantes forjadas de performance AMG de 19 e 20 polegadas em design de 10 raios, pintadas em preto fosco com aro em verde turquesa.

No interior, salta à vista os estofos exclusivos em pele sintética/microfibra Dinamica preta com costura em verde-turquesa, o volante AMG Performance em microfibra Dinamica preta com costuras verde turquesa, o botão para o controlo de tração AMG em verde turquesa e um distintivo com a inscrição "Exclusive for AMG One Team".

De referir ainda que para Portugal virão cinco AMG GT Black Series, dois dos quais (incluindo o Edition One) foram vendidos pela Sociedade Comercial C. Santos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional