Este é o novo Kia Ceed

Primeiras imagens da terceira geração do familiar compacto de sucesso da Kia

0 aos 100 15/02/2018 Noticias, Noticias

A Kia divulgou as primeiras imagens da nova geração do Ceed, antes da sua estreia oficial que vai acontecer a 8 de março, no arranque da edição deste ano do Salão de Genebra.

Ponto prévio: o nome mudou. A exclusão da apóstrofe não é lapso. Muito pelo contrário. Uma das grandes mudanças aconteceu no nome, já que este Ceed perdeu o apóstrofe e deixou de ser… Cee’d.

Com lançamento marcado para setembro, o novo Ceed ganhou um estilo semelhante ao Rio e ao Stinger. Mas outra coisa não seria de esperar, já que ambos os modelos, juntamente com o novo crossover compacto Stonic, contam com a nova linguagem de estilo da marca sul-coreana.

A dianteira é marcada pela famosa grelha "nariz de tigre" mas não sofreu alterações profundas. Por seu turno, a traseira apresenta-se agora mais robusta e conta com grupos ópticos maiores e com uma maior presença.

Também o habitáculo lembra o do Rio e do Stonic, embora em ponto maior. A Kia promete uma mehoria da qualidade do habitáculo, algo que pelas imagens parece confirmar-se.

Este novo Ceed assenta numa nova plataforma, algo que, de resto, não tem reflexo direto nas dimensões. A bagageira reclama uma capacidade de 395 litros (mais 15 litros face à anterior geração), número que posiciona este Ceed como um dos melhores do segmento.

Quanto à gama, a oferta a gasolina é formada por um motor atmosférico de 1.4 litros com 100 cv, um três cilindros T-GDI de 1.0 litro com 120 cv e um quatro cilindros de 1.4 litros com 140 cv.

Por seu turno, a família dos diesel é composta pelo conhecido motor de quatro cilindros e 1.6 litros CRDi que pode ter 115 ou 136 cv. O 1.4 CRDi não deverá vir a equipar o Ceed.

Em atualização...

Deixe o seu comentário