Dacia Spring, o elétrico mais acessível já tem preços

Encomendas arrancam a 7 de abril

0 aos 100 19/03/2021 Noticias

O modelo elétrico mais acessível do mercado, o Dacia Spring, estará disponível para encomenda a partir de 7 de abril em dois níveis de equipamento (Comfort e Comfort Plus). Os valores arrancam nos 16.800 euros (que passam a 13.800 euros se for tido em conta o incentivo estatal) no Spring Comfort.

Esta versão de acesso à gama do elétrico mais barato do mercado inclui de série, entre outros, os faróis em LED, ar condicionado, rádio com Bluetooth e USB, computador de bordo, vidros dianteiros e traseiros elétricos, espelhos retrovisores exteriores com comando elétrico, jantes de 14 polegadas, banco do condutor regulável em altura, sistema de ajuda ao arranque em subida, limitador de velocidade e o sensor de luminosidade.

Por mais 1500 euros (18.300 euros ou 15.300, com incentivo do Estado), a versão Comfort Plus acrescenta detalhes estéticos em laranja no exterior e no interior, mas também um reforço no equipamento, nomeadamente a câmara de marcha-atrás, estofos em pele sintética (TEP), sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e sistema multimédia MediaNav de 7 polegadas.

Veja ainda:

O Spring tem um elétrico que debita 33 kW/44 cv e 125 Nm, alimentado por uma bateria de 26,8 kWh que lhe possibilita anunciar uma autonomia em ciclo combinado até 230 km (WLTP) e de 305 km em ambiente urbano.. A velocidade máxima é de 125 km/h.

Conta ainda com um modo Eco que permite aumentar a autonomia em 10% a troco de limitar o motor a 31 cv e a uma velocidade máxima de 100 km/h.

Em termos de carregamentos, a Dacia oferece várias opções: uma tomada doméstica clássica de 220 V com o cabo fornecido de série, uma Wallbox (com o cabo opcional) ou ponto de carregamento rápido de corrente contínua (opcional). Se carregarmos em casa a 2,3 kW, demora cerca de 14 horas para carregar a bateria na totalidade.

No caso de uma Wallbox de 7,4 kW, o tempo de carregamento desce para menos de cinco horas e menos de uma hora, mas apenas para uma carga de 80% numa ligação DC 30 kW.

O SUV compacto está ainda disponível na versão Business (para “car sharing”) e na versão comercial Cargo de dois lugares (dotada de uma bagageira com 1100 litros de capacidade e um limite de 325 kg de carga útil).

As primeiras entregas do Spring estão previstas para outubro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV