Primeira imagem do novo comercial de Mangualde

Plataforma EMP2 chega aos comerciais da Citroën, Opel e Peugeot

0 aos 100 13/02/2018 Noticias

O Grupo PSA divulgou as primeiras imagens dos próximos comerciais da Citroen, Peugeot e Opel que serão produzidos na fábrica em Mangualde, em simultâneo com a fábrica de Vigo.

Para já é apenas um vislumbre da dianteira dos três novos comerciais. A nova linha de comerciais terão por base uma nova plataforma a partir da EMP2 que serve de base a vários veículos do grupo, entre os quais o C3 Aircross e o Peugeot 3008, por exemplo.

O projeto, com nome de código "K9". refere-se ao novo LAV (Leisure Activity Vehicle) a ser fabricado com uma base comum para os novos Peugeot, Citroën e Opel, mas com a imagem própria de cada marca.

Ou seja, o Peugeot Partner, o Citroën Berlingo e o Opel Combo darão origem a um novo veículo de dois tamanhos (de 5 ou 7 lugares) respetivo para as frentes que já se mostraram na imagem.

A mecânica deverá assentar no novo motor BlueHDi de 1,5 litros, embora na fase de lançamento o bloco escolhido deverá ser o atual 1.6 HDi com potências de 75 e 100cv. Confirmadas estão igualmente versões cem por cento elétricas.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...