As 15 marcas e modelos de pneus que mais quilómetros duram

Estudo realizado pelo alemão ADAC revela diferenças significativas

0 aos 100 07/03/2021 Noticias

O alemão ADAC, o maior e mais importante clube automóvel da Europa, divulgou os resultados dos seus testes intensivos de durabilidade de pneus. O teste comparou quinze marcas de pneus do segmento HP, utilizando o automóvel mais vendido na Europa, o Volkswagen Golf.

Foi, de resto, utilizada a medida de pneu 205/55 R16, por ser a mais popular em muitos mercados europeus, e uma dimensão comum numa ampla gama de modelos compactos e berlinas familiares. 

Ao todo, foram comparadas 32 marcas diferentes, embora apenas as 15 melhores apareçam na classificação final.

Veja ainda:

Segundo a ADAC, entre os 32 pneus para modelos compactos e berlinas familiares, alguns tiveram desempenhos dececionantes em piso molhado. Por exemplo, o Firestone Roadhawk teve um mau desempenho, especialmente na travagem em estrada molhada a uma velocidade de 80 km/h. Ficou atrás do Semperit Speed-Life 3, pelo que foi considerado não recomendado.

No extremo oposto estão os quatro primeiros classificados como bons. São os Falken Azenis, Continental Premium Contact 6, Kumho Ecsta PS71 e Bridgestone Turanza que convencem pelo comportamento em molhado, bem como em piso seco, além de se revelarem económicos em termos de desgaste.

Particularmente recomendáveis ​​são o Continental Premium Contact 6, o Semperit Speed-Life 3 e o Bridgestone Turanza T005, porque se comportam "bem" em quase todas as situações.

Em relação a desgaste, o Goodyear EfficientGrip Performance 2 destacou-se, uma vez que durou mais de 55.000 quilómetros, ou seja, o dobro, por exemplo, do Nokian Wetproof, que durou menos de 25.000 quilómetros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV