Hyundai Bayon, o irmão 'pequeno' do Kauai

Novo SUV destinado a concorrer com Renault Captur, VW T-Cross e Seat Arona, por exemplo

0 aos 100 02/03/2021 Noticias

A Hyundai reforça a sua gama SUV, que conta com modelos como o Kauai, Tucson e Santa Fé, por exemplo, com o Bayon, um SUV compacto, posicionado abaixo do Kauai e que assenta na plataforma do i20.

Com um nome que remete para a vila francesa de Bayonne na região dos Pirenéus, famosa pelas belas paisagens costeiras, o Bayon é  concorrente direto de Renault Captur, VW T-Cross ou Seat Arona, por exemplo.

Com 4180 mm de comprimento, 1775 mm de largura, 1490 mm de altura e 2580 mm na distância entre-eixos, o Bayon é apenas 2,5 cm mais pequeno do que o Kauai. A bagageira oferece 411 litros de volumetria útil (mais 37 litros do que no Kauai).

No interior, replicado do i20, o Bayon conta com dois ecrãs de 10,25 polegadas (um para a instrumentação e outro para operar o sistema de infotainment – ambos compatíveis com os sistemas Android Auto e Apple Carplay). 

Veja ainda:

A gama de motores é a mesma do i20, ou seja, motores a gasolina 1.2 de 84cv e um 1.0 Turbo de três cilindros “mild-hybrid” com 100cv, que pode ser conjugado com uma caixa manual de seis relações ou automática de dupla embraiagem com sete velocidades.

"Esperamos que o aspecto único do Bayon o coloquem como o modelo de acesso mais procurado no pujante segmento B dos SUV no mercado europeu", resume Luc Donckerwolke, diretor criativo da Hyundai Motor Group.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional