Toyota confirma o regresso do 'seu desportivo mais icónico'

Protótipo antecipa o regresso do Supra

0 aos 100 13/02/2018 Noticias

Chegou o momento pelo qual todos aguardávamos. No Salão Automóvel de Genebra, a Toyota vai apresentar “um moderno protótipo de competição”, um carro que também garante o regresso de uma lenda, o que nos leva a pensar que o Toyota Supra está de volta.

“A Toyota irá apresentar no Salão Automóvel de Genebra de 2018, um “concept” de um moderno carro de corrida. Este exercício de estilo mostra o compromisso da marca em fazer renascer o seu desportivo mais icónico”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo construtor nipónico.

O que sabemos sobre o novo Toyota Supra?

Para já ainda pouco sobre o regresso de um dos desportivos mais icónicos da Toyota, além do facto de ser uma espécie de "primo" do próximo BMW Z4, já que foram desenvolvidos em conjunto, numa parceria entre a Toyota e a BMW.

Relacionadas:

Os dois modelos vão partilhar plataforma, bem como motores e tecnologia. Tudo o resto será distinto, até no conceito da carroçaria, sendo que o Z4 será dos dois o único com uma variante descapotável com tejadilho em lona (no Supra deverá ser rígida).

As grandes duvidas surgem em torno da abordagem técnica. Praticamente confirmados estão motores de 4 e 6 cilindros, embora tudo pareça indicar que a BMW venha a assinar todos os propulsores. Fala-se que o coupé nipónico será lançado com motor de quatro cilindros com 248 cv e um seis cilindros em linha com 335 cv.

Ambos os modelos terão uma configuração exclusiva de transmissão automática e tração traseira.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva