Peugeot revela primeiras detalhes do novo 308

Nova geração 308 estreia novo logotipo e será apresentada a 23 de março

0 aos 100 28/02/2021 Noticias

Foi através de um vídeo sobre o novo logotipo, fortemente inspirado no emblema que a marca ostentou até o início dos anos 1970, que a Peugeot deixou a “descoberto” alguns detalhes do novo 308, que será apresentado a 23 de março.

Entre outros detalhes, é possível ver fragmentos da dianteira, traseira, painel de instrumentos e as jantes, por exemplo. Na dianteira, vê-se o arranjo dos LED na linha do 208 e 2008, por exemplo, mas também óticas “Full LED” com novo desenho.

Veja ainda:

A grelha, onde surgirá o novo logotipo do "leão", mantém um desenho horizontal e uma forma trapezoidal invertida, com arestas muito lisas, muito planas e mais verticais que irão apresentar acabamentos diferentes consoante o nível do equipamento.

Entre as imagens, pode ver-se detalhes da traseira, nomeadamente as óticas transparentes que apresentam uma nova assinatura luminosa, e um arranjo mais horizontal das "garras", e do painel de instrumentos, agora digital de efeito 3D 'i-Cockpit'.

De resto, o novo 308 deverá contar com motores a gasolina 1.2 PureTech de 130, 180 e 225 cv, motores Diesel 1.5 BlueHDi e híbridos plug-in, além de mais tecnologia, incluindo um sistema de condução autónoma de nível 2.

A produção deverá arrancar em maio, com as primeiras entregas previstas para setembro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional