A BMW vai recolher mais de 545 mil carros, dos quais 430.000 foram comercializados na Alemanha, por apresentarem risco de incêndio, segundo indicação da autoridade federal alemã para o transporte rodoviário, a KBA.
Segundo a imprensa alemã, a recolha foi tornada pública pela KBA em meados de janeiro e, de acordo com a BMW, a reparação, gratuita para os proprietários, envolve a verificação da ficha de ligação do ventilador que fornece o fluxo de ar aos sistemas de ventilação e ar condicionado.
Veja ainda:
- BMW Série 3 já tem 316d. Saiba quanto custa
- OFICIAL: BMW confirma M3 Touring
- BMW 320d ganha tecnologia 'Mild Hybrid'
- BMW garante motores a combustão por mais 30 anos
A KBA adianta que, em certas condições há o risco de determinados cabos elétricos serem descarnados por frição entre eles. Esta deterioração pode conduzir a um excesso de temperatura que pode provocar um curto-circuito e, de seguida, um princípio de incêndio.
Os veículos envolvidos foram fabricados entre 2006 e 2012, com a BMW a apontar uma falha no serviço de controlo de qualidade como responsável pelos princípios de incêndio.
De referir que esta recolha está relacionada com outra verificada em 2017 nos EUA, onde a entidade competente, a NHTSA, obrigou a BMW a reparar 702.965 mil veículos produzidos entre 2006 e 2011.
Deixe o seu comentário