Novo Mercedes-Classe C mostrado antes da estreia

Faltam dias para Mercedes-Benz revelar o novo Classe C, mas a filial sul-africana antecipou-se. Até dá para ver o interior.

0 aos 100 21/02/2021 Noticias

23 de fevereiro é o dia que a Mercedes-Benz tem agendado para revelar a nova geração Classe C, mas corre o risco de quando for apresentado já todos lhe conhecerem as formas. Pelo menos através das fotos que foram divulgadas este domingo, aparentemente por engano, pela Mercedes-Benz South Africa.

As imagens deixam ver que o novo C, que estará à venda em meados deste ano, segue a mesma orientação estilística dos últimos Classe A, Classe E e CLA, com uma frente mais angular e assinatura luminosa reformulada.

A grande novidade, contudo, encontra-se no interior, com o novo Classe C a seguir as pisadas do Classe S, através da estreia de um sistema de infotainment MBUX de segunda geração, que se destaca por um novo ecrã tátil disposto na vertical e vários comandos no volante em detrimento da tela na horizontal e do comando rotativo.

A acompanhar o enorme ecrã tátil na consola surge a instrumentação totalmente digital, um head-up display a cores e saídas de ventilação distintas, além da integração de um sistema de condução semiautónoma de nível 3 - que permitirá condução sem mãos a velocidades de até 130 km/h.

Veja ainda:

Outra novidade, e que promete fazer correr alguma tinta, passa pela gama de motores, exclusivamente de quatro cilindros, incluindo as versões AMG, que passam a recorrer ao mesmo motor do A45, por exemplo, embora com eletrificação para debitar mais de 500cv no caso do AMG 63.

Da nova gama “C” farão ainda parte novas versões híbridas plug-in "EQ" que, graças a baterias de maior capacidade permitirão autonomias em modo elétrico próximas da barreira psicológica dos 100 km.

A gama, de resto, deverá arrancar com o C180 e incluirá um C300 com 258 cv e 400 Nm, e contará ainda com variantes carrinha e "All-Terrain", desconhecendo-se para já se haverá variantes Coupé, Coupé de quatro portas e Cabrio.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV