Combustíveis voltam a subir e atingem novos máximos

Combustíveis estão a subir há 15 semanas consecutivas

0 aos 100 20/02/2021 Noticias

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro, prevendo-se aumentos de até 2 cêntimos para o gasolina e gasóleo.

Segundo o «Jornal de Negócios», o preço da gasolina 95 deverá subir para os 1,515 euros por litro, o que representa um aumento de 2 cêntimos por litro, um novo máximo desde a semana de 24 de fevereiro do ano passado. 

Já o gasóleo simples tem margem para uma subida entre os 1,5 e os 2 cêntimos por litro, para os 1,340 euros. A confirmar-se, este aumento será a terceira subida semanal do gasóleo.

Os combustíveis estão a subir há 15 semanas consecutivas, segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Neste período, a gasolina 95 subiu 11,5 cêntimos por litro e o gasóleo valorizou cerca de 15 cêntimos por litro.

Veja ainda:

Os dois combustíveis custam agora o mesmo que em março do ano passado, mês em que foi decretado o início da pandemia de covid-19.

Os dados da DGEG mostram que o preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal custa atualmente 1,539 euros enquanto o do gasóleo vale 1,396 euros. As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento.

24 cêntimos mais caro que em Espanha

No último boletim da Comissão Europeia, Portugal encontra-se em sétimo lugar entre os países com a gasolina e o gasóleo mais caros dos 28 países da União Europeia, 12 cêntimos acima da média europeia e 24 cêntimos mais cara do que em Espanha.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!