Porsche Taycan Cross Turismo terá modo 'CUV'

Nova variante do modelo elétrico da Porsche será apresentada oficialmente em abril

0 aos 100 20/02/2021 Noticias

A Porsche prepara-se para reforçar a gama Taycan com uma carrinha de estilo mais “aventureiro”, o Taycan Cross Turismo. A apresentação está confirmada para o próximo mês de abril.

Entretanto, a Porsche divulgou algumas imagens do modelo ligeiramente camuflado em testes de fora de estrada, com Stephan Weckbach, o responsável máximo da gama Taycan, a adiantar que este modelo contará com um modo “off-road” denominado CUV.

Segundo o responsável, este modo otimiza o chassis a terrenos mais acidentados com gravilha - possivelmente com uma maior altura ao solo e suspensão mais "macia".

O engenheiro revelou também que o Cross Turismo terá mais altura ao solo face ao Taycan convencional, proteções exteriores, além de uma bagageira maior (mais de 500 litros face aos 447 litros da berlina), além de mais espaço nos bancos traseiros.

Veja ainda:

Quanto à mecânica, as opções deverão ser as mesmas do Taycan, com uma versão de tração traseira de apenas um motor de 408 ou 476 cv (Performance Battery Plus) como acesso à gama, seguido das versões de tração integral com dois motores 4S com 530, Turbo com 680 cv e Turbo S com até 761 cv em “overboost”.

Fala-se, de resto, que o Taycan Cross Turismo custará cerca de 6.000 euros mais que o Taycan normal equivalente, com a versão de acesso a arrancar ligeuramente abaixo dos 100.000 euros em Portugal.

Além do Cross Turismo, a Porsche vai lançar a variante da carrinha normal, Taycan Sport Turismo, com menos altura ao solo e visual menos “aventureiro”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional