A Volkswagen confirmou oficialmente que o terceiro modelo da gama elétrica ID., o ID.5, entrou em pré-produção na fábrica de Zwickau, na Alemanha.
O SUV Coupé (uma versão coupé do ID.4) que ainda não foi desvendado de forma oficial, vai juntar-se ao ID.3 e ID.4 no segundo semestre de 2021.
Para já, a Volkswagen pouco mais adiantou. Sabe-se, contudo, que o ID.5 recorrerá à bateria de 77 kWh do ID.4 e o respetivo motor elétrico de 150 kW. É provável que venha a contar também com uma versão de tração às quatro rodas mais potente, denominada GTX, onde o motor de 150 kW na parte traseira seria complementado por um motor elétrico de 75 kW no eixo dianteiro, resultando num sistema de 225 kW.
Veja ainda:
- Volkswagen ID.3 volta a esgotar em Portugal
- Volkswagen desafia Tesla com SUV elétrico por 18.000 euros
- Volkswagen comprou baterias para 50 milhões de elétricos
Em termos de comprimento, é provável que o ID.5 seja baseado nos 4,58 metros do ID.4, com alguns centímetros a mais, possíveis devido à linha do telhado alongada.
Tal como acontece com o Audi e-tron e a respetiva variante coupé, o e-tron Sportback, o ID.5 também deve ser mais eficiente que o ID.4 graças à melhor aerodinâmica.
Deixe o seu comentário