Mercedes-AMG mostra GT4 camuflado

Primeiras imagens do AMG GT de quatro portas. Confirmado no Salão Automóvel de Genebra

0 aos 100 11/02/2018 Noticias

É oficial, o Mercedes-AMG GT de quatro portas, o GT4, será mostrado oficialmente no Salão Automóvel de Genebra, que decorrerá entre 8 e 18 de março, e promete abrir guerra ao Porsche Panamera.

Para abrir o apetite (e aumentar a curiosidade), a Mercedes-AMG divulgou algumas imagens teaser do AMG GT4 ainda camuflado, adiantando que se encontra atualmente "em testes por todo o mundo".

Este desportivo de quatro portas, antecipado pelo protótipo AMG GT concept, mostrado em 2017, terá uma dianteira agressiva com a grelha dianteira “Panamericana” e óticas rasgadas. O estilo dramático e dinâmico prosseguirá na traseira, através da adoção de um enorme extrator de ar (possivelmente em carbono) e óticas esguias inspiradas nas utilizadas no AMG GT.

Enquanto o desenho encontra-se escondido debaixo de uma significativa camuflagem, o CEO da Mercedes-AMG, Tobias Moers, adiantou recentemente que, "mostrei o carro acabado a algumas pessoas que ficaram impressionados com o quanto próximo ficou do protótipo”.

O responsável não tem receio sobre a perda de clientes do CLS para o GT4. "Já temos uma base de clientes leais ao CLS: tem a combinação perfeita de estilo, desportividade e conforto. Com o GT4, o objetivo é conquistar clientes de outras marcas" (ndr. Porsche, por exemplo).

Relacionadas:

Para evitar concorrência interna, Moers confirmou que não haverá um CLS 63. Em vez disso, a versão mais potente do CLS será o “53”, equipado com um motor híbrido biturbo V6 3.0 com 435cv.

Quanto ao GT4, espera-se que recorra a um motor V8 4.0, possivelmente o mesmo dos AMG GT, que poderá ter entre 476cv (AMG GT) e 585cv (AMG GT R) ou até 612cv (E 63 S). Fala-se ainda de uma versão híbrida com o mesmo motor V8 4.0 auxiliado por um motor elétrico, permitindo-lhe alcançar os 816cv e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.

Deixe o seu comentário