Ford acelera eletrificação. Só elétricos a partir de 2030

Até meados de 2026 todos os modelos da Ford serão parcialmente ou totalmente 'eletrificados'

0 aos 100 17/02/2021 Noticias

A Ford anunciou que todos os seus modelos à venda na Europa até meados de 2026 serão “eletrificados” (híbridos plug-in ou elétricos), sendo que toda a gama será elétrica até 2030.

Na mesma altura, o construtor espera que a dois terços da oferta de modelos comerciais no Velho Continente seja composta por propostas PHEV ou totalmente elétricas. Para isso, a Ford investirá cerca de 822 mil milhões de euros na reconversão da fábrica de Colónia (na Alemanha), a sua sede europeia, onde atualmente é produzido o Fiesta.

Veja ainda:

O primeiro elétrico de passageiros, de produção em massa, destinado a clientes europeus, está previsto para 2023. Em causa um modelo semelhante ao Ford Focus feito a partir da base modular estreada pelo Volkswagen ID.3.

“Vamos disponibilizar uma gama excecional de veículos eletrificados, apoiados por experiências e serviços digitais centrados no cliente, convidando os nossos clientes a juntarem-se a nós na viagem até um futuro totalmente elétrico que acaba de começar com o lançamento do Mustang Mach-E 100% elétrico", referiu Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa.

"Em combinação com a nossa liderança na área dos veículos comerciais, irão formar a base de uma rentabilidade sustentável do negócio da Ford na Europa”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente