A Ford anunciou que todos os seus modelos à venda na Europa até meados de 2026 serão “eletrificados” (híbridos plug-in ou elétricos), sendo que toda a gama será elétrica até 2030.
Na mesma altura, o construtor espera que a dois terços da oferta de modelos comerciais no Velho Continente seja composta por propostas PHEV ou totalmente elétricas. Para isso, a Ford investirá cerca de 822 mil milhões de euros na reconversão da fábrica de Colónia (na Alemanha), a sua sede europeia, onde atualmente é produzido o Fiesta.
Veja ainda:
O primeiro elétrico de passageiros, de produção em massa, destinado a clientes europeus, está previsto para 2023. Em causa um modelo semelhante ao Ford Focus feito a partir da base modular estreada pelo Volkswagen ID.3.
“Vamos disponibilizar uma gama excecional de veículos eletrificados, apoiados por experiências e serviços digitais centrados no cliente, convidando os nossos clientes a juntarem-se a nós na viagem até um futuro totalmente elétrico que acaba de começar com o lançamento do Mustang Mach-E 100% elétrico", referiu Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa.
"Em combinação com a nossa liderança na área dos veículos comerciais, irão formar a base de uma rentabilidade sustentável do negócio da Ford na Europa”.
Deixe o seu comentário