DS 9 já tem preços

Primeiras unidades do novo topo de gama chegam no início do segundo semestre

0 aos 100 10/02/2021 Noticias

O novo topo de gama da DS já está disponível em Portugal, com preços a partir dos 59.100 euros.

No mercado nacional, o DS 9 está disponível apenas com motorização híbrida Plug-In (PHEV) com uma potência máxima combinada de 225 cv e mais de 50 km de autonomia em modo elétrico. As primeiras unidades serão entregues a clientes no início do segundo semestre.

Com 4,933 metros de comprimento, 1,855 m de largura e 1,468 m de altura, o DS9 tem dimensões que o colocam no segmento E (Superior), o mesmo de concorrentes como o Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.

A mecânica híbrida Plug-In combina um motor 1.6 turbo a gasolina de 180 cv e uma unidade elétrica de 110 cv, o que resulta num máximo combinado de 225 cv e 360 Nm entregues às rodas do eixo dianteiro. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 11,9 kWh.

Conta com um carregador de bordo que aguenta um máximo de 7,4 kW, situação em que a bateria ficará totalmente carregada em 1h30m – 6h30m se ligada a tomada doméstica.

 

Veja ainda:

A DS anuncia uma aceleração 0-100 km/h em 8,7 s, 240 km/h de velocidade máxima e um consumo médio homologado de 1,5 l/100 km para os primeiros 100 km realizados com bateria carregada (33 g/km de CO2).

A gama em Portugal divide-se em dois níveis de equipamento: Performance Line + e Rivoli +. Entre o equipamento de série destaque para a suspensão ativa DS Scan Suspension, para o alerta de desvio de trajetória com correção automática da direção, travagem automática de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, programador de velocidade com limitador, sensores de estacionamento e câmara traseira, sistema de faróis DS Active LED Vision, bancos dianteiros aquecidos com comando elétrico (e com função de memória no do condutor), sistema de acesso e arranque sem chave, painel de instrumentos digital, sistema de infotainment com “Mirror Link” e navegação conectada, bancos em Alcantara e jantes de 19 polegadas.

A versão mais equipada Rivoli +, proposta a partir dos 61 mil euros, adiciona de série o sistema de alerta de cansaço do condutor, sistema de posicionamento na faixa de rodagem, bancos dianteiros aquecidos, ventilados e com função de massagem, bancos em couro preto Basalte e sistema de climatização de três zonas.

Entre o equipamento opcional, é possível escolher pelo sistema de estacionamento automático Park Pilot, Visão Noturna e pelo pack Lounge (composto por bancos traseiros aquecidos, com ventilação e massagem). A linha de personalização DS Inspirations possibilita optar entre quatro interiores específicos, com bancos em Alcantara preto na DS Inspiration Performance Line, em couro granulado na DS Inspiration Rivoli e couro Art Rubis Nappa da DS Inspiration Opéra. Esta última versão inclui ainda iluminação ambiente ajustável e multicolor (com oito tonalidades) e um volante revestido em couro Art Rubis.

Preços DS 9:

  • DS 9 E-TENSE Performance Line +  59.100 euros
  • DS 9 E-TENSE Rivoli + 61.000 euros

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional