Peugeot 508 PSE já tem preços

O Peugeot de estrada mais potente de sempre já está disponível para encomenda

0 aos 100 09/02/2021 Noticias

A Peugeot abriu as encomendas para o 508 Peugeot Sport Engineered, o primeiro produto da nova divisão de elevada performance da Peugeot, que dá origem à sigla PSE, as versões híbridas Plug-in de alta performance.

Em Portugal, o 508 PSE está disponível com preços de 68.855 euros para a versão berlina e de 70.355 euros para a carrinha. A chegada das primeiras unidades acontecerá no próximo mês de maio.

O 508 PSE combina um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina com 200 cv às 6000 rpm e 300 Nm às 3000 rpm com uma dupla de motores elétricos – um com 100 cv no eixo dianteiro e outro com 113 cv no eixo posterior – que permitem oferecer um total de 360 cv e 520 Nm às quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades.

O modelo de produção mais potente de sempre da Peugeot anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Isto equivale a 136 cv adicionais face ao 508 GT Plug-in e 1,4 segundos a menos no percurso 0-100 km/h.

Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de iões de lítio com 11,5 kWh que não roubam espaço na bagageira (487 litros na berlina e 530 litros na SW) e que oferecem um modo elétrico até 50 km na berlina e 42 km na SW. As baterias carregam na sua totalidade em 2h caso sejam ligadas a uma wallbox de 7,4 kW, 4h numa tomada reforçada de 16 amperes ou em 7h numa tomada doméstica. Os consumos combinados homologados são de 2 l/100 km e as emissões de CO2 de 46 g/km.

Veja ainda:

A gama 508 PSE conta ainda com amortecedores com três níveis de afinação (Comfort, Hybrid e Sport), vias 24 mm mais largas à frente e 12 mm atrás, e jantes de 20 polegadas, de série.

Além das jantes esepcíficas, o 508 PSE destaca-se, exteriormente, por detalhes como a grelha polida, para-choques, conchas e monograma Kryptonite e as saídas de escape negras com tratamento eletrolítico e o difusor central em preto brilhante,

Em Portugal, está disponível em três cores de carroçaria: Cinzento Sellenium, exclusivo do modelo e de série, complementado pelos opcionais tons Preto Perla Nera e Branco Nacarado. Todos os monogramas do 508 PSA são em preto.

No interior, as diferenças mais evidentes prendem-se com a decoração em verde brilhante nos pespontos, detalhes em madeira e amarelo, bancos em couro e Alcantara, sistema de som Focal de série e grafismo específico na instrumentação e infotainment. 

Como opcionais estão apenas disponíveis o teto de abrir panorâmico com cortina, o pack atrelado e o onboard charger de 7,4 kW, para além das duas cores de carroçaria Preto Perla Nera e Branco Nacarado, alternativos à cor de série.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV