Porsche lança Taycan por menos de 90 mil euros

Nova versão de acesso já pode ser encomendada e tem opção entre duas baterias

0 aos 100 20/01/2021 Noticias

A Porsche revelou o quarto elemento da família Taycan, o Taycan, o mais acessível da gama, que já pode ser encomendado. Os preços arrancam nos 87.127 euros, com as entregas previstas para meados do próximo mês de março.

O mais acessível dos Taycan (menos 23 mil euros em relação ao Taycan 4S) apresenta-se com tração traseira e está disponível com dois modelos de bateria: com a bateria Performance, de série, o novo modelo de entrada disponibiliza 300 kW (408 cv) em overboost com Launch Control; este valor sobe para um total de 350 kW (476 cv) quando equipado com a opcional bateria Performance Plus. A potência nominal é de 240 kW (326 cv) ou 280 kW (380 cv), respetivamente.

Veja ainda:

Tal como nas outras versões, conta, de série, com a função Plug & Charge permite carregamentos e pagamentos mais simples, sem a necessidade de utilizar um cartão ou uma app, o head-up display a cores e o carregador de bordo com 22 kW de capacidade de carga.

Opção entre duas baterias

A bateria Performance, com uma capacidade bruta de 79,2 kWh, é de série. A bateria Performance Plus está disponível como opção. A sua capacidade bruta é de 93,4 kWh. A autonomia, de acordo com o ciclo WLTP, é até 431 ou até 484 quilómetros, respetivamente.

O Taycan acelera dos zero aos 100 km/h em 5,4 segundos, independentemente da especificação da bateria. A velocidade máxima é de 230 km/h em ambas as configurações, enquanto a capacidade máxima de carregamento é de 225 kW (Bateria Performance) ou de 270 kW (Bateria Performance Plus).

Ambas as baterias podem ser carregadas de cinco a 80 por cento SoC em 22,5 minutos e que a energia para percorrer 100 quilómetros é obtida em apenas cinco minutos.

O mais acessível dos Taycan, de resto, distingue-se pelas jantes Taycan Aero de 19” e as pinças de travão em Preto, o que contrasta com as pinças vermelhas e jantes de liga leve polidas do Taycan 4S.

A Porsche refere que "o spoiler do para-choques dianteiro, as saias laterais e o difusor traseiro em preto são os mesmos que encontramos no Taycan 4S", de modo que é praticamente a única forma de diferenciá-los.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional