Carro da Sony em testes na Europa

Testes, aparentemente, destinados a desenvolver o sistema de condução autónoma

0 aos 100 12/01/2021 Noticias

A Sony divulgou um vídeo que confirma o arranque do programa de testes de estrada do Vision-S, o protótipo de elétrico da Sony. Os primeiros testes foram realizados na Áustria, com a unidade de testes a ostentar uma matrícula de Graz, na Áustria.

Para já, o vídeo pouco adianta sobre o projeto, sendo que o protótipo de testes mantém as câmeras em lugar dos espelhos retrovisores, ao estilo do Honda-e, por exemplo.

Em 2020, a Sony explicou que o Vision-S teria 33 sensores ao todo, com o objetivo de oferecer condução autónoma de nível 2. O número, entretanto, subiu para 40, mas não foi explicado o objetivo desses sensores adicionais.

Assim, o Vision-S conta atualmente com 40 sensores, sendo 4 LIDAR, 18 câmaras ToF e 18 radares. Ao nível "mecânico", a Sony refere dois motores, com uma potência total de 560 cv e 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Veja ainda:

A caraterística mais marcante do protótipo era um enorme ecrã em lugar do tablier, e a Sony parece mantê-lo enquanto continua a desenvolver o carro. A determinado momento do vídeo, é possível ver um comando de PlayStation ligado ao ecrã e com o 'Little Big Planet', um jogo de PlayStation, a passar no ecrã.

O objetivo da Sony é criar um carro autónomo de nível 2, na medida em que o condutor possa desfrutar de um jogo de 'Gran Turismo', enquanto o carro conduz sozinho.

De momento, a Sony não  revela detalhes sobre a bateria, nem capacidade, nem consumo. Da mesma forma, guarda em segredo se pretendem ser fornecedores de tecnologia, como a Bosch, por exemplo, ou se pretendem fabricar o carro em série.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!