A Renault vai apresentar dentro de algumas semanas, no Salão Automóvel de Genebra, que se realiza de 8 a 18 de março, uma versão de maior performance do Zoe, o Zoe R110.
Segundo a imprensa britânica, a versão mais potente do Zoe contará com um motor elétrico capaz de debitar 109cv, um aumento de 17cv em relação à motorização convencional.
Atualmente, o Zoe conta com um motor de 92cv e 220 Nm. O que não deverá mudar será a bateria, já que o Zoe R110 continuará a utilizar um conjunto de baterias de iões de lítio de 41 kWh.
Relacionadas:
- Mazda prepara um motor a gasolina tão limpo como um elétrico
- Primeiro SUV elétrico da Ford vai chamar-se Mach1
- Vai haver mais 202 postos de carregamento para carros elétricos
- Importação de híbridos e elétricos disparou em Portugal. Porquê?
A versão R90 (Z.E. 40) tem uma autonomia anunciada de 403 quilómetros (ciclo NEDC) com uma só carga. Falta ver o que acontecerá com o Zoe mais potente, mas é previsível que perca alguns quilómetros de autonomia.
Estará disponível apenas com os níveis de acabamento mais equipados, não se esperando grandes alterações estéticas, à exceção de jantes exclusivas.
É expectável ainda que as performances melhorem face aos 135 km/h de velocidade e os 13,2 segundos necessários para a aceleração dos 0 aos 100 km/h das versões Zoe 40.
Deixe o seu comentário