Juke Enigma, o primeiro Nissan com Amazon Alexa na Europa

Edição especial oferece funcionalidades de conectividade remota por voz através de uma aplicação ou dispositivo Amazon Echo

0 aos 100 05/01/2021 Noticias

A Nissan acaba de reforçar a gama Juke com a edição especial Enigma, a primeira na Europa com a assistente virtual Alexa, uma novidade que oferece funcionalidades de conetividade remota por voz através de uma aplicação para smartphone ou de um dispositivo Amazon Echo, através do Nissan Skill.

Assim que a Nissan Skill estiver ativa na aplicação Alexa e ligada à conta dos serviços NissanConnect do proprietário, os clientes poderão ligar o seu Juke ao seu dispositivo Alexa em casa para assim monitorizar o seu JUKE e controlar uma seleção de funções do veículo através de um conjunto de 13 expressões personalizadas. Poderão pedir à Alexa que envie uma morada para a Navegação NissanConnect do JUKE com o TomTom Traffic, acender os faróis, determinar o local de estacionamento do veículo, conhecer a autonomia restante e verificar o estado de fecho das portas.

«O Nissan JUKE oferece design atraente e avançada tecnologia num pacote verdadeiramente apelativo. A versão ENIGMA tira partido de uma conectividade inteligente e estilo exclusivo para melhorar a experiência de condução», afirma Marco Fioravanti, Vice-Presidente de Planeamento de produto da Nissan Europa.

A edição Enigma destaca-se ainda pela inclusão das jantes de liga Akari de 19 polegadas e cor negra, enquanto os padrões gráficos intrincados e personalizados adornam a linha do tejadilho e os espelhos retrovisores.

Veja ainda:

A assinatura gráfica ENIGMA no pilar C pode ser complementada por três combinações de tintas a dois tons. As opções de estilo incluem: Cinzento metalizado ou Branco pérola com um tejadilho em preto, ou totalmente em preto; todas elas irão melhorar o aspeto atraente do modelo.

O motor é o conhecido três cilindros de 1.0 litros DIG-T com 114 cavalos de potência que pode estar associado à transmissão manual de seis velocidades ou automática DCT de sete velocidades.

Quanto a preços, a opção com caixa manual de seis velocidades começa nos 22.600 euros e a de caixa de dupla embraiagem de sete relações nos 24.200 euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva