BMW M5 CS já espreita

Nova versão, posicionada acima do M5 Competition, será mais potente e...mais leve!

0 aos 100 30/12/2020 Noticias

A BMW divulgou um vídeo no qual o patrão da BMW M, Markus Flasch, mostra alguns detalhes daquela que será a versão mais extrema do M5, o M5 CS (de Competition Sport), que será apresentado algures em janeiro.

O homem-forte da divisão desportiva da marca de Munique confirmou que o M5 CS contará com o motor V8 4.4 biturbo a debitar 635 cv, mais 10 cv em relação ao M5 Competition, mas que será também 70 kg mais leve face o Competition, conseguido através de uma maior utilização de fibra de carbono, como no tejadilho e estrutura dos bancos, por exemplo.

Veja ainda:

Mais potente e mais leve, o CS deverá bater o M5 Competition em performances, prevendo-se que cumpra o exercício dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,3 segundos. A velocidade máxima, contudo, deve permanecer limitada nos 305 km/h.

No vídeo, de resto, pode ver-se detalhes como a grelha específica com uma moldura em tons de bronze, faróis amarelos inspirados na competição (já disponíveis no M8 Gran Coupé), jantes em alumínio forjadas e travões carbocerâmicos com pinças em vermelho.

O vídeo não mostra o interior, embora Flasch adiante que terá as mesmas bacquets em carbono do M3 e do M4, assumindo-se como um “verdadeiro modelo de quatro lugares”. O modelo nas imagens conta com uma pintura em preto acetinado e surge com pneus Pirelli P Zero Corsa (de medida 275 à frente e 285 atrás).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional