Novo Mégane RS já tem preços

Chega na primavera, inicialmente com a caixa de velocidades automática EDC. Mais tarde chega a caixa manual e o Trophy com 300cv

0 aos 100 06/02/2018 Noticias

É o mais aguardado dos Mégane, especialmente para aqueles em que a gasolina lhes corre “nas veias”. Falamos do Mégane RS, que já pode ser encomendado em Portugal, com preços a partir dos 38.780 euros. As primeiras unidades chegam na primavera.

O motor é novo, o mesmo do Alpine A110. Trata-se de um bloco de 1,8 litros, sobrealimentado e com injeção direta de combustível, que soma 280cvàs 6.000 rpm e tem um binário máximo de 390 Nm. A caixa de velocidades pode ser manual ou automática, sendo que esta última também inclui os comandos no volante.

Por fora, o novo Mégane R.S. usufrui da melhor forma do desenho mais desportivo da nova geração Mégane, mas também de algumas ideias estreadas com o último Clio R.S., tal como a solução de iluminação dianteira em LED na zona inferior do para-choques, que forma o logo da Renault Sport e conta com diversas funções como as luzes de condução diurna, ou faróis de nevoeiro ou de berma. As vias são mais largas que nas versões convencionais do Mégane e o visual é ainda mais desportivo, tal como costuma acontece nas versões desenvolvidas pela Renault Sport.

Relacionadas:

No novo modelo, no entanto, o maior destaque vai para o novo sistema de quatro rodas direcionais 4Control, semelhante ao que já conhecemos de outros modelos da marca francesa, mas com uma afinação específica para esta versão, que os engenheiros da marca afirmam que consegue melhorar a dinâmica do modelo de uma forma incrível.

A par do que acontece com outros modelos, o sistema 4Control faz com as rodas do eixo traseiro também virem, até um máximo de 2,7 graus e no sentido inverso às da frente, enquanto a velocidade não superar os 60 km/h, embora, no modo Race, se situe nos 100 km/h.

Assim que esta velocidade é superada, as rodas traseiras continuam a virar, mas até um ângulo de apenas um grau e no mesmo sentido das rodas do eixo dianteiro. Desta forma, é possível obter uma maior agilidade e facilidade de condução em manobras em velocidades mais moderadas e uma estabilidade muito mais elevada em velocidades superiores.

Tal como acontece com o seu antecessor, o Mégane R.S. conta com a presença da aplicação de telemetria, com inúmeras funções, que podem ser acedidas através do monitor central, mas que oferecem agora um interface de utilizar mais simples e acessível.

O novo Mégane R.S. estará disponível com duas opções de chassis (Sport e Cup), mas no final do ano também vai estar disponível uma versão Trophy, com um motor de 300cv e 400 Nm. O chassis Cup, as jantes de 19 polegadas e os discos de travão bimatéria serão propostos de série nesta versão.

Chega a Portugal na primavera e, numa primeira fase, apenas disponível com a caixa de velocidades EDC, com comandos através de patilhas no volante. Uma versão que será comercializada pelo preço de 40.480 euros. Mais tarde chegará a versão equipada com caixa manual de seis velocidades, pelo preço de 38.780 euros.

Deixe o seu comentário