Hyundai criou elétrico para acelerar a recuperação de crianças nos hospitais

Microcarro elétrico está dotado de tecnologia baseada em inteligência artificial

Luis Neves 21/12/2020 Noticias

A Hyundai criou um microcarro elétrico, inspirado no concept '45', e equipado com a tecnologia EAVC destinado a apoiar jovens pacientes no Hospital Sant Joan Deu Barcelona (SJD), em Espanha, através do projeto ‘Little Big e-Motion’.

A Hyundai doou este mini EV ao hospital SJD, em Barcelona, onde será usado para apoiar a mobilidade de jovens pacientes desde a cama do hospital até à sala de tratamento. Esta é considerada uma das viagens mais stressantes para as crianças.

“Pretendemos que a nossa tecnologia ajude a melhorar a vida dos nossos clientes em diferentes espaços de mobilidade, além das estradas,” afirmou Jinmo Lee, Senior Research Engineer da Hyundai Motor, que liderou o projeto. “Esperamos que a tecnologia EAVC no minicarro forneça uma experiência de mobilidade divertida e segura para jovens pacientes, além de poder ajudar a melhorar os resultados médicos”.

A tecnologia EAVC monitoriza expressões faciais, frequência cardíaca e respiratória e combina essas leituras com informações do veículo, incluindo velocidade, aceleração, ruído e vibração. De seguida, a tecnologia processa os dados através de machine learning para otimizar o ambiente do veículo, garantindo o controlo ativo dos sistemas do automóvel, como a iluminação, a temperatura, a música e o dispensador de fragrância.

Veja ainda:

O mini EV, equipado com EAVC, interage com o seu jovem condutor através de cinco principais tecnologias: Facial Emotion Recognition System, Breathing Exercise Belt, Heart Rate Monitoring Sensor, Emotion Adaptive Lighting e, por fim, Emotion Adaptive Scent Dispenser.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente