MG de regresso a Portugal

Estarão disponíveis dois modelos eletrificados, o elétrico ZS EV e o híbrido plug-in EHS

0 aos 100 08/12/2020 Noticias

A MG regressa a Portugal já em 2021, com dois SUV eletrificados, um elétrico ZS EV e um híbrido plug in EHS.

A marca britânica, propriedade do construtor chinês SAIC, encontra-se atualmente em negociações para o estabelecimento de uma rede de concessionários no nosso país. O site português, de resto, já se encontra online.

O MG EHS Plug-in Híbrido conta com um motor de 1.5 litros a gasolina (162cv e 250 Nm) que funciona em conjunto com um motor elétrico (122cv e 230 Nm) – total de 284cv e 480 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h realiza-se em 6,9 segundos.

A bateria de iões de lítio alimenta o motor elétrico, permitindo ao EHS Plug-in Híbrido uma autonomia elétrica de 52 km (WLTP). O carregador de bordo de 3,7 kW permite fazer o carregamento total num posto de carregamento público em cerca de 4,5 horas.

No interior, destaque para o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e no topo da consola o ecrã tátil de 10,1 polegadas para o sistema de entretenimento, que inclui a navegação, rádio digital DAB e a integração com smartphone via Apple CarPlay ou Android Auto.

Quanto ao elétrico ZS EV, também SUV, que tem liderado as vendas de veículos elétricos em alguns países, conta com um motor elétrico de 143cv, alimentado por uma bateria de iões de lítio de 44,5 kWh. Anuncia uma autonomia de até 263 km com um único carregamento no ciclo combinado WLTP.

Estará disponível em dois níveis de equipamento (Luxury e Comfort), quatro cores exteriores (preto, branco, vermelho e cinza) e duas cores de interiores (preto e vermelho), destacando-se entre o equipamento de série as jantes em liga leve de 17 polegadas, aquecimento nos assentos da frente, teto solar panorâmico ou o banco do condutor ajustável eletricamente.

Os preços dos dois modelos para Portugal deverão ser conhecidos em breve.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva