Novo DS4 chega em 2021

Nova geração do DS4 terá versão híbrida plug-in

0 aos 100 02/12/2020 Noticias

A DS levantou um pouco o véu sobre o novo DS4, que tem lançamento agendado para o início de 2021 e que será produzido na fábrica da Opel em Rüsselsheim (na Alemanha).

O objetivo do novo DS4, que será desenvolvido com base na nova plataforma da PSA, a EMP2, o que lhe permite acomodar motorizações tradicionais (Diesel e gasolina, apenas com caixa automática) e sistemas híbridos, é bater-se com as referências alemãs, nomeadamente o Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.

Entre as motorizações, destaque para a versão híbrida plug-in com 225 cv, equipada com um motor de quatro cilindros turbo a gasolina com 180 cv, motor elétrico de 110 cv e uma caixa automática de oito velocidades. Este sistema eletrificado do DS4 E-Tense possibilitará uma autonomia em modo elétrico superior a 50 km (WLTP), segundo a marca.

A primeira imagem divulgada deixa perceber uma silhueta tipo Coupé, além de uma assinatura formada por três segmentos em LED, neste caso com luzes diurnas verticais. 

A DS já confirmou, de resto, tecnologias como o Iris System, um novo sistema de infotainment mais focado na personalização, com um ambiente inspirado nos smartphones, dotado de sistemas de controlo por voz e por gestos, além de possibilitar atualizações “over the air”.

O DS4 contará também com uma nova geração de sistemas de assistência à condução, que permitem funções de condução autónoma de nível 2, permitindo funções como a ultrapassagem semi-autónoma, o ajuste de velocidade automático em cruzamentos e um sistema de alinhamento ao centro da faixa mais preciso. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional