JT 4, a caixa de velocidades que só se faz em Portugal

Nova caixa de velocidades da Renault começou a ser produzida em exclusivo em Cacia

0 aos 100 02/12/2020 Noticias

A Renault Portugal anunciou que a fábrica de Cacia já começou a produzir em exclusivo a caixa de velocidades que vai equipar cinco modelos do grupo francês, nomeadamente os Renault Clio, Captur e Mégane e os Dacia Sandero e Duster.

A caixa de velocidades "JT 4", que será responsável em 2021 por cerca de 70% do volume de negócios na Renault Cacia, destina-se a equipar os motores Renault a gasolina 1.0 (HR10) e 1.6 (HR16).

Veja ainda:

Para Christophe Clément, diretor da Renault Cacia, “o início da fabricação da nova caixa de velocidades do Grupo Renault é um marco histórico para a empresa”, que, em 2021, cumprirá o 40.º aniversário.

O responsável refere que “a atribuição em exclusivo deste produto à Renault Cacia é a prova da competência desta fábrica”, que é a segunda maior do setor automóvel, em Portugal, em número de colaboradores, num total de 1380, e assim vê o seu “futuro imediato assegurado”.

Além de caixa de velocidades, a Renault Cacia produz outros componentes para o Grupo Renault, nomeadamente bombas de óleo (é o maior fornecedor do Grupo), árvores de equilibragem, bem como outras referências para caixas e componentes mecânicos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional