'Carro do Povo' elétrico chega em 2022

ID.2 terá as mesmas dimensões do Polo e um preço base abaixo dos 20.000 euros

0 aos 100 30/11/2020 Noticias

A Volkswagen prepara-se para lançar aquele que é considerado o novo "Carro do Povo", como foi o Carocha, mas agora elétrico, a preço igualmente acessível, o ID.2.

Conhecido internamente como “Small BEV (Battery Eletric Vehicle)”, o ID.2 terá as mesmas dimensões do Polo e um preço base abaixo de 20.000 euros. O lançamento está previsto para antes do final de 2022.

Este modelo de grande volume de venda é visto pela Volkswagen como a solução para a rentabilidade da empresa e para alcançar as cada vez mais restritas metas de emissões.

O diretor da Volkswagen, Ralf Brandstätter, afirmou à Autocar que o fabricante está empenhado, com os seus vários parceiros chineses, em oferecer veículos elétricos mais acessíveis, projetados especificamente para esse mercado, e que a plataforma 'MEB-lite' também acolherá uma série de modelos elétricos acessíveis de outras marcas do universo do construtor, a Skoda e Seat.

Veja ainda:

“Carros em segmentos inferiores são importantes e muito interessantes para nós”, concluiu o responsável.

A gama ID, de resto, também servirá para recriar outro modelo histórico da Volkswagen, o "Pão de Forma". Tal como o ID.2 tem lançamento previsto para 2022 e vai chamar-se ID.7. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional