Consumer Reports aponta falhas aos novos modelos elétricos

Último relatório revela queixas dos proprietários de alguns novos modelos elétricos

0 aos 100 29/11/2020 Noticias

O relatório da Consumer Reports de 2020 sobre as marcas e os modelos mais fiáveis deixou em dúvida a fiabilidade dos novos modelos elétricos após várias queixas por parte dos proprietários.

O relatório destaca que alguns “carros elétricos novos apresentam problemas importantes que serão cobertos pela garantia”, mas levantam dúvidas quanto a fiabilidade e qualidade.

"Os modelos do primeiro ano tendem a ser menos fiáveis ​​do que aqueles que estão no mercado há vários anos. Os veículos elétricos não são exceção, embora componentes elétricos específicos, como baterias e transmissões, muitas vezes não sejam o problema", refere a maior entidade na avaliação de automóveis nos Estados Unidos (fiabilidade, qualidade inicial, satisfação dos clientes, etc).

A partir da informação partilhada pelos proprietários, a Consumer Reports aponta, explicitamente, para três modelos: o Audi e-tron, o Kia Niro EV e o Tesla Model Y.

Veja ainda:

Os proprietários do SUV elétrico da Audi relataram falhas no sistema de transmissão juntamente com problemas nos sistemas eletrónicos; os do SUV da Tesla culparam os problemas de qualidade de fabrico, por exemplo, na fase de pintura, já que alguns clientes relataram que receberam o carro mesmo com cabelos incrustados na pintura; enquanto no Kia foram detetados problemas com o motor elétrico.

Questionadas pela Consumer Reports, tanto a Audi como a Kia responderam que estão a trabalhar para resolver os problemas relatados, enquanto a Tesla ainda não respondeu à publicação.

Por outro lado, no seguimento dos problemas encontrados em diversos modelos de carros elétricos, a entidade decidiu questionar a fiabilidade não só do Porsche Taycan, mas também do Ford Mustang Mach-E e do Mercedes-Benz EQC, antes mesmo de testá-los.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente