Tesla aumenta preços em quase toda a Europa

Aumentos, que chegam aos 5.000 euros, variam dependendo dos mercados

0 aos 100 28/11/2020 Noticias

A Tesla fez disparar os preços nos modelos Model S e do Model X em quase toda a Europa, embora os valores variem segundo das taxas fiscais de cada país.

Os aumentos chegam aos 5.000 euros, especialmente em mercados como o alemão, onde o Model S Base custa agora 81.990 euros - antes da atualização, a berlina elétrica custava 76.990 euros.

Segundo a Reuters, as diferenças estendem-se a França e ao Reino Unido, ao passo que, em Espanha, por exemplo, a diferença mostra-se menos significativa, a rondar os dois mil euros. No Model 3, o aumento é menor, entre 500 e 1000 euros, em média.

Veja ainda:

Em Portugal, até ao momento, a tabela de preços não sofreu alterações, esperando-se que seja feito durante o mês de dezembro.

De acordo com o site Electrek, os aumentos aplicam-se ao próximo lote de produção de Model S e Model X, que não será entregue antes de março de 2021.  A expectativa é a de que os modelos incluam de série novos equipamentos, novas baterias e, talvez, retoques estéticos, a justificar a atualização de preços.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva