Soc. Com. C. Santos lança elétricos Mercedes EQV e eVito Tourer

Comerciais elétricos de passageiros já estão disponíveis para encomenda

0 aos 100 25/11/2020 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos já tem disponível para encomenda os Mercedes-Benz EQV e eVito Tourer, as versões elétricas dos modelos Vito e Classe V, respetivamente. Posteriormente, a gama elétrica da Mercedes-Benz Vans será reforçada com o eVito Furgão e eSprinter Furgão.

Os dois modelos foram apresentados nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos, junto do Aeroporto, onde foi possível um breve contacto dinâmico com o modelo mais luxuoso, o EQV, o segundo modelo da gama elétrica EQ.

A eVito Tourer tem lotação de nove lugares e o EQV fica-se por oito lugares para permitir mais desafogo, para um ambiente mais Premium do modelo mais luxuoso da Mercedes-Benz Vans. Um dos exemplos disso é o facto de o EQV incluir o assistente virtual MBUX (semelhante à Siri da Apple ou ao Google Assistant) e o menu EQ.

Autonomias até 358 km

Tanto o eVito Tourer como o EQV contam com uma mecânica elétrica que transmite força motriz às rodas dianteiras com uma potência de até 150 kW (204 cv). A energia elétrica é armazenada numa bateria de iões de lítio na secção inferior do piso do veículo.

Os modelos estão disponíveis em duas variantes de carroçaria, com comprimento Standard (5 140 mm) e Longo (5 370 mm). Em qualquer dos casos, como as baterias estão sob o piso, o espaço é igual à das variantes com motor térmico.

Veja ainda:

A bateria tem uma capacidade de armazenamento útil de 90 kWh e permite, nas versões para o mercado português, uma autonomia elétrica combinada de 358 km na eVito Tourer e de 349 km no EQV com uma velocidade máxima de 140 km/h (160 km/h em opção). O consumo é de 27,9 kWh/100 km e de 28,6 kWh/100 km, respectivamente para eVito Tourer e EQV.

O carregamento pode ser realizado através da tomada de carregamento CCS. Os tempos de carregamento, com wallbox ou num posto de carregamento público (carregamento em corrente alternada, potência máxima de 11 kW) é inferior a 10 horas para carregar a 100%.

A tomada também permite carregar a eVito Tourer com corrente contínua (CC), pelo que o carregamento de 110 kW (disponível de série no EQV e em opção na eVito Tourer, sendo que os postos rápidos da rede pública portuguesa Mobi-E são, para já, de 50 kW), permite carregar a bateria de 10% até 80% em aproximadamente 45 minutos.

Num carregamento de 50 kW (a variante que é oferecida de série na eVito Tourer e que é a potência dos carregadores rápidas da Mobi-E), leva a carga da bateria de 10% até 80% demora 1h20m.

Preços

Quanto a preços, os valores de tabela sem extras adicionais aos de série (e com IVA incluído) são os seguintes:

EQV

  • EQV 300 Standard – 78 608,50€
  • EQV 300 Longo – 79 592,50€

eVito

  • eVito Tourer Standard – 72 089,50€
  • eVito Tourer Longo – 73 688,50€

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente