Tesla recolhe Model X. Peças do tejadilho podem soltar-se

Recolha abrange 9.136 unidades Model X feitos entre 17 de setembro de 2015 e 31 de julho de 2016

0 aos 100 25/11/2020 Noticias

A Tesla vai recolher mais de 9.000 unidades do Model X devido à preocupação de que parte dos tejadilhos possam voar enquanto o carro estiver em movimento.

Segundo o relatório da National Highway Traffic Safety Administration, o problema está em peças do tejadilho do modelo que foram coladas com uretano, mas sem levar um primer, o que com o passar do tempo pode fazer com que se soltem.

“Embora não tenhamos conhecimento de nenhum acidente ou ferimento resultante desta condição, se o aplique se separar do veículo durante a condução, isso pode criar perigo na estrada e aumentar o risco de ferimentos ou colisões”, disse a Tesla, no aviso de recolha, enviado à NHTSA.

A Tesla alerta que o condutor poderá identificar este problema caso ouça um ruído no interior do carro durante um período de tempo ou mesmo aperceber-se de que as peças se estão a soltar.

Veja ainda:

A recolha abrange 9.136 unidades Model X feitos entre 17 de setembro de 2015 e 31 de julho de 2016, embora Tesla estima que apenas 10% sofreram as incorretas aplicações.

A Tesla revelou que descobriu o problema em setembro e sem dar mais mais detalhes sobre o evento que revelou a anomalia, disse que vai inspecionar os veículos afetados e retificar o que for preciso.

A Tesla notificou as suas lojas e centros de serviço sobre o problema na semana passada e enviou cartas aos proprietários dos carros afetados.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional