É assim o SUV elétrico BMW iX

SUV elétrico de 500 promete mais de 600 km de autonomia. Chega no final de 2021

0 aos 100 11/11/2020 Noticias

A BMW deu a conhecer o SUV elétrico iX, anteriormente conhecido como iNext, um modelos que se assume como montra tecnológica da marca alemã. Chega no final de 2021.

O SUV “zero emissões”, concorrente do Audi e-tron, Mercedes EQC e Tesla Model X, distingue-se por um formato coupé e uma grelha "pouco convencional", na linha da apresentada no Série 4 Coupé, por exemplo.

"O BMW iX é comparável com o BMW X5 em comprimento e largura, e é quase da mesma altura do BMW X6, devido à sua linha de tejadilho fluída. O tamanho das rodas, por sua vez, lembra o BMW X7", refere a BMW. 

Para a marca alemã, "o BMW iX é o primeiro modelo focado numa nova interpretação de design, sustentabilidade, prazer de condução, versatilidade e luxo".

No interior, destaque para o minimalismo, como quase todos os elétricos desenvolvidos do "zero". Estreia um interior totalmente digital, com um volante "hexagonal" com apenas dois raios e fibras óticas integradas que se iluminam em certas condições e que estão ligadas diretamente às funções de condução autónoma.

Quanto à mecânica, a versão mais potente do iX conta com dois motores elétricos (em cada eixo) para uma potência total de 370 kW (500 CV). São alimentados por uma bateria de iões de lítio de 100 kWh, sendo que a autonomia (ainda não divulgada) ultrapassará os 600 km, segundo o ciclo WLTP. O consumo médio estará abaixo dos 21 kWh aos 100 km. 

Em termos de carregamentos, a BMW anuncia tecnologia de carregamento rápido até 200 kW. Desta forma, a bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento da sua capacidade total em menos de 40 minutos. Em apenas 10 minutos pode alcançar uma autonomia aproximada de 120 quilómetros.

Veja ainda:

O carregador de 11 kW (oferecido de série) permite efetuar a mesma operação de carregamento a 100 por cento numa wallbox em 11 horas.

O iX será produzido na fábrica alemã de Dingolfing, a partir do início do segundo semestre de 2021. Assim que se aproximar a data de lançamento, a marca alemã promete revelar o que resta dos detalhes. Especificamente, a gama e preços.

Em atualização...

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva