O registo de patentes da América do Norte e Europeu aceitou o pedido de um conjunto de denominações da Mercedes, “destapando” uma possível mudança no sistema de nomenclaturas dos seus modelos e/ou possivelmente novas versões AMG, incluindo um hipotético Classe S AMG S73.
Embora o registo da patente não signifique que a Mercedes irá utilizar estas denominações no futuro, revela o interesse que desperta para o construtor, para impedir que outros construtores as utilize.
As abreviaturas e combinações registadas apenas na América do Norte são as seguintes:
A 40
CLA 40
SLC 40
SLC 50
GLE 50
Turbo 48
Além disso, encontramos novos acrónimos registados na Europa e a nível global:
CLA 53
G73
S73
Estas combinações seguem o esquema de nomenclatura habitual das versões AMG, no entanto, a publicação que as descobriu afirma que as iniciais que terminam em zero (as registadas no Canadá) podem vir a ser utilizadas em versões da marca alemã. e não aquelas preparadas pela AMG.
Relacionadas:
- Novo Classe A será apresentado a 2 de fevereiro
- Mercedes vai ter híbrido diesel de 315cv
- Descuido da Mercedes confirma Classe A híbrido
- Primeiras imagens do Mercedes-AMG CLS 53
Entre todas a denominações registadas aqueles que mais suscitam curiosidade as G73 e S73, siglas que parecem confirmar os rumores que indicam que este número será utilizado nas versões mais potentes das respetivas gamas, em substituição dos antigos “65”.
A confirmar-se, estes “73” contarão com uma mecânica híbrida composto por 4.0-litros V8 e duplo turbo associado a um sistema elétrico que poderá vir a debitar algo como 800 cavalos.
Quanto às primeiras denominações, se a marca pretende usá-las para nomear versões normais somente neste mercado, o que seria bastante estranho, desconhece-se, mas fala-se que o Classe A poderá ganhar uma versão AMG com a denominação A40.
Por último, o nome Turbo 48 parece corresponder às versões semihíbridas, que pode vir a ser o novo nome das versões equipadas com um sistema elétrico de 48 volts.
Deixe o seu comentário