Renault Mégane ganha híbrido Plug-in e fica apenas com o 1.5 dCi de 115cv

Nova gama perde opções a gasóleo e ganha uma motorização híbrida a gasolina Plug-in. Preços arrancam nos 24.750 euros

0 aos 100 02/11/2020 Noticias

A gama Mégane acaba de receber uma atualização que traz uma imagem revista, novas tecnologias, versão híbrida Plug-in e a redução da gama a gasóleo, que passa a ser representada apenas pelo 1.5 dCi de 115cv.

Por fora, destaque para o novo desenho dos para-choques da frente e da traseira (para uma melhor aerodinâmica), grelha redesenhada, novas jantes em liga leve e a estreia de tecnologia LED Pure Vision nos faróis dianteiros, nos faróis de nevoeiro e nas luzes traseiras, que recebem indicadores dinâmicos de mudança de direção. Além disso, os puxadores das cinco portas passar a ser iluminados.

Igualmente em estreia, a versão desportiva R.S. Line, caraterizada pela denominada “lâmina F1”, pela grelha dianteira tipo favo de mel, a proeminente dupla saída de escape na traseira e uma gama de jantes de desenho exclusivo e de 17” ou 18”. Com o nível de equipamento R.S. Line, o interior é vincadamente desportivo, com tons de cinzento e vermelho, nos bancos, no volante em pele perfurada com o logo R.S. Line e nos pedais desportivos em alumínio.

Veja ainda:

No habitáculo, realce para o novo painel de instrumentos com base num ecrã TFT de 10,2 polegadas, novo sistema Easy Link de 9,3 polegadas.

A gama passa a ficar composta pelo motor 1.3 TCe de 115cv, 140cv e 160cv, este último exclusivamente associado à caixa automática EDC. Os preços arrancam nos 24.750 euros.

Na gama Diesel, fica o 1.5 Blue dCi de 115 cv 260 Nm, com caixa manual de 6 velocidades ou EDC e consumos entre os 4,4 e os 4,8 l/100 km, respetivamente. Os preços começam nos 28.450 euros.

A grande novidade é a motorização híbrida E-Tech Híbrido Plug-in, de 160 cv, para já disponível apenas na carrinha Sport Tourer. Com uma bateria com a capacidade de 9,8 kWh (400V), o Mégane E-Tech PHEV pode percorrer até 50 quilómetros em ciclo misto (WLTP) e até 65 km em ciclo urbano (WLTP City) em modo 100% elétrico e até à velocidade de 135 km/h. O consumo é de apenas 1,3 l/100 km (WLTP). Os preços começam nos 36.350 euros.

Outras novidades são os sistemas de ajuda à condução (ADAS) de última geração, com destaque para os que atingem o nível 2 da condução autónoma. É o caso do sistema de Assistência na Condução em Autoestrada e Trânsito, que combina o regulador de velocidade adaptativo (dotado da função de paragem e arranque automáticos Stop & Go) com o assistente de condução de centragem na via, que funciona, também, em curva.

Preços Mégane 5p:

  • TCe 115cv Zen: 24.750 euros
  • TCe 140cv Intens: 26.650 euros
  • TCe 140cv RS Line: 28.650 euros
  • TCe 140cv EDC Intens: 28.650 euros
  • TCe 160cv EDC RS Line: 31.050 euros
  • Blue dCi 115cv Zen: 28.450 euros
  • Blue dCi 115cv Intens: 29.850 euros
  • Blue dCi 115cv RS Line: 31.850 euros
  • Blue dCi 115cv EDC Zen: 30.450 euros
  • Blue dCi 115cv EDC Intens: 31.850 euros
  • Blue dCi 115cv EDC RS Line: 33.850 euros

Preços Mégane Sport Tourer:

  • TCe 115cv Zen: 25.900 euros
  • TCe 140cv Intens: 27.800 euros
  • TCe 140cv RS Line: 29.800 euros
  • TCe 140cv EDC Intens: 29.800 euros
  • TCe 160cv EDC RS Line: 32.300 euros
  • E-Tech híbrido Plug-in 160cv Zen: 36.350 euros
  • E-Tech híbrido Plug-in 160cv Intens: 37.750 euros
  • E-Tech híbrido Plug-in 160cv RS Line: 39.750 euros
  • Blue dCi 115cv Zen: 29.600 euros
  • Blue dCi 115cv Intens: 31.000 euros
  • Blue dCi 115cv RS Line: 33.000 euros
  • Blue dCi 115cv EDC Zen: 31.600 euros
  • Blue dCi 115cv EDC Intens: 33.000 euros
  • Blue dCi 115cv EDC RS Line: 35.000 euros

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional