Antiga pista de testes da Fiat vai tornar-se num jardim suspenso

Data da inauguração está marcada para 4 de julho de 2021.

0 aos 100 02/11/2020 Curiosidades

A lendária pista de testes da Fiat construída na cobertura da fábrica em Turim, vai dar origem a um enorme jardim suspenso - que será o maior de Itália e, possivelmente, da Europa - denominado 'Sky Drive'. A data da inauguração está marcada para 4 de julho de 2021.

A fábrica, denominada Lingotto, foi inaugurada pela Fiat, em 1923, um edifício com cinco andares e 500 metros de comprimento, onde as viaturas começavam a ser montadas no piso térreo e saíam prontas no telhado, para enfrentar a pista de testes lá em cima instalada.

Agora, Lingotto vai ver a pista de testes dar origem a um jardim. O projeto surge na sequência da nova estratégia da Fiat, em que a eletromobilidade - com o novo Fiat 500 elétrico - e a preocupação com o planeta torna-se papel fundamental.

Segundo Olivier François, presidente da Fiat, esta é uma forma de devolver o edifício à cidade, pois estará aberto ao público e poderá visitá-lo, passear e desfrutar quando quiser, enquanto contempla a cidade de cima.

Além disso, ao mesmo tempo vão inaugurar a Casa 500, uma espécie de museu localizado na Pinacoteca Agnelli, a galeria de arte Lingotto.

A pista de testes da Fiat, de resto, serviu de cenário para vários filmes, a título de exemplo: “Mafioso”, em 1962, e “Um Golpe em Itália”, em 1969.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente