O Ford Mondeo deixou de estar disponível com motores a gasolina “puros”, nomeadamente os 1.5 e 2.0 EcoBoost, por não cumprirem as normas europeias de emissões poluentes.
A gama fica assim assente apenas nos motores Diesel de quatro cilindros 2.0 EcoBlue, com 150 cv ou 190 cv, e o Mondeo Hybrid (PHEV) equipado com motor a gasolina 2.0, atmosférico, auxiliado por um motor elétrico alimentado por bateria de iões de lítio de 1,4 kWh. A potência combinada é de 190 cv.
"A mudança para a produção totalmente híbrida na nossa linha de produção de motores a gasolina no Mondeo é um grande passo na eletrificação da Ford", disse Roelant de Waard, vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Ford Europa.
“Para os clientes que fazem menos de 20.000 km por ano, o Mondeo Hybrid é uma escolha inteligente, oferecendo resultados ainda melhores do que o diesel e conduzindo em modo elétrico sem receio da autonomia ou necessidade de carregamento.”
Veja ainda:
O Mondeo híbrido é especialmente popular no Reino Unido e Itália, onde 75% dos clientes escolheram esta versão nos primeiros sete meses do ano.
Em Portugal, o Mondeo PHEV está disponível a partir dos 42 mil euros, praticamente o mesmo valor pedido pela versão de acesso do Mondeo equipado com o motor Diesel de 150cv.
Deixe o seu comentário