Siga em direto a apresentação do novo Mercedes Classe A

A Mercedes-Benz apresentará o novo Classe A esta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 18h, num evento em Amesterdão, na Holanda

Miguel Costa 02/02/2018 Noticias

Veja em direto a apresentação do novo Mercedes-Benz Classe A a partir das 18h, desta sexta-feira.

É hpje, 2 de fevereiro, que a Mercedes-Benz vai mostrar pela primeira vez o novo Classe A. O evento, que terá lugar em Amesterdão, arranca pelas 18 horas (hora de Portugal continental) e poderá ser seguido em direto, aqui, no 0aos100.

O novo "A" que tem sido antecipado por vários teasers (dos testes no gelo, por exemplo), cujo habitáculo já foi mostrado oficialmente, estará assente numa evolução da plataforma de tração dianteira, a MFA2, que lhe permitirá ser cerca de 50 kg mais leve. Esta nova estrutura modular possibilitará ainda que compacto seja 10 mm mais comprido (com mais 2 mm de distância entre eixos), permitindo-lhe oferecer mais espaço no interior, especialmente atrás.

Relacionadas:

Contará com o sistema Drive Select, com quatro modos de condução, que alteração a direção, mapeamento do motor, software da caixa de velocidades e amortecimento, além de novos motores Diesel e gasolina, com consumos mais eficientes que os atuais.

A gama Diesel incluirá os populares 1.5 de 95 e 109cv de origem Renault, a que se juntará o mais recente 2.0 de 150 e 194cv, estreado no Classe E.

Está também prevista uma versão híbrida plug-in (para a submarca EQ), que poderá evoluir de 1.4 de quatro cilindros a gasolina M282 a funcionar em conjunto com um motor elétrico e em associação com uma caixa automática DCT de nove velocidades. Esta versão poderá ter até 100 km de autonomia em modo elétrico.

Nas versões mais potentes estarão disponíveis opções de tração integral 4Matic. Para o topo da gama está reservado um AMG A45 com um 2.0 de quatro cilindros turbo a debitar 408 cv, a funcionar com um sistema de tração integral e sistema de 48V.

Deixe o seu comentário