Novo Fiat Tipo estreia variante Cross

Atualização traz ainda um novo motor a gasolina e um 1.6 Multijet com 130cv

0 aos 100 26/10/2020 Noticias

A Fiat deu a conhecer o novo Tipo, agora com uma inédita variante Cross, de ar mais "aventureiro", que se junta às outras três variantes de carroçaria (4 portas, 5 portas e Station Wagon). Chega já, em novembro.

Com uma altura ao solo aumentada em 4 cm, o Tipo Cross, que está disponível exclusivamente na variante de cinco portas, distingue-se pelas proteções em plástico preto em redor da carroçaria, barras de tejadilho e proteção inferior, a que se juntam a grelha em preto, luzes de presença em LED e um para-choques específico com inserções cromadas.

Veja ainda:

De resto, o novo Tipo Cross revela a atualização que se estende a toda a gama, surgindo com uma grelha redesenhada, com destaque para o novo logotipo estreado no novo 500, mas também novos faróis em LED (que integram as luzes diurnas).

A isso junta-se um para-choques dianteiro redesenhado, novos apontamentos cromados, novos farolins em LED e jantes de 16 e 17 polegadas com novo desenho.

No interior, o novo Tipo distingue-se pelo painel de instrumentos de 7 polegadas, ecrã tátil de 10,25 polegadas com o sistema UConnect 5 (introduzido no novo 500 elétrico, compatível com Apple Carplay, Android Auto e ligação Bluetooth), carregamento sem fios do smartphone, novos comandos e volante, além de novos revestimentos.

Entre as ajudas à condução destaque para o assistente de permanência na faixa, aviso de atenção do condutor, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de velocidade inteligente, máximos automáticos e aviso de ângulo morto.

Sobre a mecânica, duas novidades, com a estreia do novo motor 1.0 GSE T3 de três cilindros a gasolina com 74kw (100cv) e do 1.6 Multijet de 130cv. Estes motores substituem o motor 1.4 Fire 95cv e o 1.6 Multijet 120cv, respetivamente.

O renovado Tipo estará disponível a partir de novembro nas versões Tipo, Tipo Life, Tipo City Life, Tipo Cross e Tipo City Cross.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente