Primeiro elétrico da Jaguar chega a 1 de março

I-Pace poderá ser carregado em menos de 45 minutos

Miguel Costa 31/01/2018 Noticias

O primeiro Jaguar cem por cento elétrico, o I-Pace, que segundo a Jaguar poderá ser carregado em menos de 45 minutos, já tem data de estreia: 1 de março.

O rival do Tesla Model X, Audi e-Tron e da futura versão de produção do Mercedes Generation EQ concept, promete ser capaz de carregar em menos de 45 minutos (para 80% da bateria com um carregador de CC de 100 kWh).

Nos testes de desenvolvimento, o I-Pace conseguiu superar o Ártico nas instalações de testes em clima frio da Jaguar Land Rover situadas em Arjeplog (Suécia), onde enfrentou temperaturas até -40 C.

"O I-Pace carrega tão rapidamente sem prejudicar as rotinas diárias dos nossos clientes”, salienta Ian Hoban, Vehicle Line Director da Jaguar. “O veículo oferece igualmente um elevado rendimento e prestações desportivas em várias superfícies e climas extremos”, acrescenta.

Relacionadas:

O SUV, com dimensões entre o E-Pace e o F-Pace, terá tração às quatro rodas, prometendo um desempenho similar ao de um Jaguar F-Type R. A mecânica é formada por dois motores elétricos, um em cada eixo, para 400 cv e 700 Nm. Espera-se uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos e uma autonomia para 500 km.

O I-Pace será apresentado em estreia Mundial (e em direto) no dia 1 de março às 19:00 (CET) e apresentado ao público no próximo Salão de Genebra no dia 6 de março.

Deixe o seu comentário